Dica de Booktubers

Olá pessoal, como vocês têm passado? Espero que bem.
Então, cheguei à conclusão de que não vou mais justificar minhas ausências por aqui, pelo contrário, chegou a hora de admitir que este blog existe sim, mas que suas postagens são  beeemmmm esporádicas kkkkkkkk
Tenho muitas ideias vez ou outra, mas sempre às vezes me falta coragem para escrever 😕
Enfim, sem tanta delonga, o post de hoje é mais para dar dicas de vlogs que sigo no YouTube e que recomendo a todos que me perguntam ou não.
Antes das dicas, apenas algumas observações. Não sei o que vocês pensam, mas acredito que os vlogs estão se tornando de tal modo populares que os blogs literários, por exemplo, estão meio que caindo no limbo, pois vivemos uma era tão informatizada e acelerada_ em que todos querem tudo tão rápido_ que as pessoas não têm parado para ler conteúdo na internet, afinal, elas podem acessar determinados conteúdos em formato de vídeo no YouTube. Tem vários blogs de conteúdo que têm migrado para o formato de vídeo ainda que seus idealizadores continuem com postagens frequentes em seus blogs, sedo que conteúdo em formato de vídeo tem sido produzido como meio de dar maior visibilidade a estas páginas da internet, algo observado com alguns blogs que começaram com conteúdo escrito, mas que agora estão do YouTube. Seria essa uma tendência que decretará o fim desses blogs de conteúdo? Estou eu falando, ou melhor, escrevendo bobagens? Não sei! Não fiz nenhum levantamento de dados da coisa toda, assim estou somente especulando baseado no que tenho visto por aí.
Bom, estou divagando, um mal terrível às vezes, por isso, antes que alguém desista de ler o post até o fim, vamos as dicas de vlogs. Espero que apreciem.

Tiny Little Things - Esse é o canal literário mais antigo do YouTube, bem da época em que os blogs de literatura tinham bem mais apelo. Tem pelo menos mais de 230 mil inscritos e apresenta conteúdo da chamada "alta literatura", muito embora a Tatiana Feltrin, dona do canal, também trate de autores de menor apelo, além dos autores anônimos da literatura nacional. Vale apena acompanhar o canal por ser já consagrado, sempre trazendo, também, ótimas dicas de séries, filmes, mangás e quadrinhos, embora não sejam temas centrais.

Acervo do leitor  - o canal é dedicado à literatura fantástica, por isso os vídeos sempre trazem dicas de livros do gênero, tanto os lançados no Brasil como os que saem lá fora, além é claro, de trazer cobertura de eventos relacionados ao universo literário de apelo mais popular. Os apresentadores, Artur Moraes e Diego Ribeiro, são editores do site que leva o mesmo nome do canal. 
Vale a pena ser inscrito no Acervo pelo fato de ser um canal do YouTube que trata especificamente de literatura fantástica, algo que ainda não tinha visto.

Tem que ler - também é um canal recente no booktuber sendo voltado para livros clássicos, embora  Karol Rodrigues resenhe um ou outro livro mais contemporâneo. Vale a pena assistir porque além de se falar de livros, surge às vezes alguma questão que envolve o universo literário. 

Geek freak - Esse é um canal com mais tempo de vida no YouTube, onde o foco são livros young adult e infantojuvenis, o apresentador, Vitor Almeida, costuma responder TAG, perguntas que geralmente recebe em outras redes sociais além de falar, embora com menos frequência, de outros assuntos que não envolvem necessariamente o universo literário. Vale apena acompanhar porque os vídeos são bem-feitos e o apresentador é sempre alto astral.

Livros e Teologia - Canal jovem no booktuber trata, conforme o título, de livros e teologia, ou seja, livros cristãos, muita embora seu idealizador, Rafael Pablo, inclua um ou outro livro secular em sua pauta de apresentação. Vale apena porque é um canal despretensioso voltado para os que querem ler mais da literatura cristã, mas têm pouco conhecimento, sem contar que o apresentador tem um capricho especial no cuidado com os vídeos o que te prende rapidamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs