Especial Halloween Parte III

Olá mais uma vez estimados leitores, voltei para dar continuidade ao especial de dia das bruxas, no entanto, não vou postar resenha de livros, até mesmo para não ficar algo repetitivo, sem contar que não é todo mundo que gosta de ler, o que é uma pena!
Bom, no post de hoje, vou indicar filmes para quem prefere algo mais dinâmico do que um livro por assim dizer. A seguir, sinopse de filmes que já assisti e recomendo. Agora, se você, por um acaso, já assistiu um ou mais de um filme aqui citados, sem problema, aproveite então para relembrar o que já foi assistido ou, quem sabe, dar um pulinho na locadora mais próxima. Que tal?

Filmes

No primeiro lugar da lista de filmes, temos:  “Jovens Bruxas – The Craft”, filme de 1996, dirigido por Andrew Fleming, conta a história da adolescente Sarah Bailey que se muda de São Francisco, na Califórnia, para Los Angeles. Nesse novo ambiente ainda desconhecido, a jovem Sarah faz amizade com três garotas (Nancy, Bonnie e Rochelle) que lhe ensinam bruxaria, muito embora ela seja uma bruxa  natural. Entretanto, ao perceber que as três garotas com quem anda começam a usar de magia para conseguirem seus propósitos, mesmo que isso signifique prejudicar aos outros, Sarah se afasta e acaba sendo perseguida pelas mesmas.


O filme é muito legal e apesar de antigo, apresenta efeitos especiais bem bacanas, além de salientar como certas escolhas têm consequências na vida de todos nós, pois tudo o que se faz no universo volta para si mesmo em triplo, o que pode ser perfeitamente entendido ao longo do filme. Recomendado!

O segundo filme da lista é o “Da Magia à Sedução”, de 1998, com direção de Griffin Dunne e com as talentosíssimas Sandra Bullock e Nicole Kidman no elenco.
O filme conta a história de duas irmãs e bruxas que carregam uma maldição de família. Essa maldição é fruto de uma desilusão amorosa sofrida por uma antepassada das irmãs que, ao ter o coração partido, amaldiçoa todos os homens por quem as mulheres das gerações seguintes se apaixonarem, de modo que acabem morrendo. Partindo desse pressuposto, a certinha Sally (Bullock) decide ajudar sua irmã, a rebelde Gillian (Kidman), quando o pretendente desta morre e a polícia começa uma investigação para saber sobre o paradeiro do rapaz.

Esse filme é outro de que gostei bastante, não só pelo elenco maravilhoso, mas porque é um filme que cativa por ter uma história bem contada que vai te envolvendo. Sem contar que a questão dos laços familiares é algo bem explorado no decorrer do longa. Show!

A lista de filme segue com o “Stardust – O Mistério da Estrela”, de 2007 e com direção de Matthew Vaughn. Basicamente, a história gira em torno de um jovem e atrapalhado rapaz que promete trazer um pedaço de uma estrela cadente para sua amada, sem imaginar que para isso teria que atravessar um reino mágico e enfrentar três bruxas malévolas a fim de descobrir, antes de tudo, o verdadeiro amor.

Esse filme é uma adaptação da novela de Neil Gaiman, autor de Sandman, e apesar de não ser tão fiel a obra original, ainda sim é válido ser assistido, pois, além do elenco harmonioso que inclui Miclhele Pfeiffer e Robert De Niro, mostra como o verdadeiro amor pode surgir da maneira mais inusitada. Recomendo!



Para finalizar a lista, indico Abracadabra, filme de 1993, com direção de Kenny Ortega e atuações maravilhosas de Bette Midler, Sarah Jéssica Parker e Kathy Najimy.

Abracadabra conta a história de três irmãs bruxas, as Winifred, que atraem, isso em Salém, uma garotinha chamada Emily para a casa na floresta onde vivem. Nesta mesma casa, as irmãs preparam uma poção mágica para sugar a vitalidade da pobre garota, todavia, o irmão de Emily, Thackery Binx, ao tentar salvá-la, é capturado pelas bruxas, obrigado a ver a irmã morrer ao ter a energia vital sugada pelas bruxas e, ainda, ser transformado num gato preto. As irmãs Winifred acabam sendo enforcadas devido a prática de magia, mas antes de morrerem lançam uma maldição em que declaram que voltariam do mundo dos mortos quando um virgem acendesse a vela da chama negra localizada na casa da floresta, com isso, Bix dedica toda a vida imortal que tem pela frente para impedir que a maldição das bruxas se cumpra. Após trezentos anos, um adolescente chamado Max muda-se para Salém juntamente com seus pais e sua irmã caçula. Na noite de Halloween, Max, Allison (nova amiga de Max na cidade de Salém) e Dani, sua irmã, resolvem invadir a casa das irmãs Winifred onde Max acende a vela da chama negra e traz, acidentalmente, as três bruxas de volta a vida.

Esse filme simplesmente é o meu predileto, não só porque é da Disney arrebenta em suas produções cinematográficas, mas porque a história é realmente boa do início ao fim. Além do mais, na época, eu era uma criança e fiquei encantada com os efeitos especiais, chegando a me imaginar como uma Winifred, tirando a parte de serem más e sugadoras de energia vital de pobres crianças indefesas. Mais que recomendado para assistir com a família toda reunida!

Comentários

  1. Desses, só assisti Abracadabra que, diga-se de passagem, ADOREI!
    Até porque, não é novidade que desde que assisti Hércules eu adoro tudo quanto é filme da Disney! *-*

    Beijos
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs