Solidão

Desvanecer 

Olá caros leitores, hoje, aproveitando esse friozinho que anda fazendo e aproveitando também a melancolia que se abateu sobre mim, gostaria de discorrer sobre algo que muitas vezes faz com que nos sintamos  fora de rumo: solidão.
Algumas pessoas dizem que podem permanecer em completa solidão/abandono porque se sentem bem em tal condição, mas será mesmo? Será que, como define bem o dicionário, o “estado de quem está só” é bom?
Duvido muito, até mesmo porque o ser humano, penso eu, não foi feito para ser solitário, afinal, segundo a visão religiosa cristã (não entrarei em detalhes em relação a esta questão, pois o foco aqui não é discutir o assunto religiosamente), não foi Deus que criou uma companheira para o homem ao perceber que ele estava “só”? Aliás, esse princípio de dualidade (macho e fêmea) onde os seres se complementam está presente em quase tudo o que é vivo, o que apenas comprova como a solidão é um estado (momentâneo) e não uma regra/algo fixo.
Enfim, não sou uma profunda conhecedora do íntimo humano,_ até mesmo porque como todo mundo, também estou sempre em fase de descobertas_ e não quero “levantar” nenhum tipo de bandeira, somente gostaria de refletir sobre a solidão que, aliás, é um mal (ou bem para alguns) que cada vez mais toma conta da vida das pessoas. Mas de quem é a culpa: da globalização que esfria os relacionamentos e distancia as pessoas ou das próprias pessoas que, em busca da praticidade fornecida pela modernidade, cada vez mais optam pelas mensagens instantâneas ao invés do bom e velho bate-papo ao vivo? Vai saber.
Bom, como hoje estou me sentindo meio solitária e melancólica, a seguir uma música do Metallica com a qual me identifico, mas calma, não penso em cortar os pulsos.


Comentários

  1. Lucy,

    Sou uma pessoa melancólica por natureza... faça calor ou frio... rs.
    Gostei do video.

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ai Sanzinha, somos duas melancólicas por natureza então rsrsrsrsr, mas comigo é mais frequente este estado quando o tempo está frio, loucura, não?
    Que bom que gostou do vídeo. Amo essa música :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs