Evento: AnimaEmbu 2011

Olá pessoas, então, sumi alguns dias, mas voltei com novidades que tenho certeza que agradarão aos amantes da cultura japonesa, em especial aqueles que se ligam no universo dos animes, mangás, cosplayers, etc. Acontece que todo ano, no mês de junho, ocorre em Embu das Artes o Festival de Cultura Japonesa Anima Embu Nippon Matsuri que agora em sua 4º edição apresentou algumas novidades como espaço destinado aos jogos de videogame em que os visitantes puderam interagir com os jogos disponibilizados pelos organizadores do evento, sem falar nas já tradicionais: exposições de plantas ornamentais, desfiles de cosplayers, concurso de mangá, oficinas e por aí vai.
Estive presente no evento do ano passado e achei muito legal essa proposta de levar um pouco da cultura japonesa até pessoas que assim como eu não são descendentes de japoneses, além do mais, em um município como Embu das Artes, onde o foco é a promoção cultural, seria mais que natural um evento que homenageasse os japoneses, sem contar que para os demais moradores da região, o que me inclui, foi uma forma muito legal de divertimento. Simplesmente amei. E amei também ter conhecido o dublador do melhor anime do mundo: Cavaleiros do Zoodíaco (pelo menos na minha opinião). Sim, amigos, estou falando dele mesmo: Elcio Sodré. É claro que o cara e fera e não dubla só a voz do meu querido Shiryu, mas também dublou as vozes dos personagens: Kakashi (Naruto), Borat, Sayid (Lost) entre muitos outros, por isso, se você escutar em filmes ou desenhos, de repente até em comerciais ou algo do tipo, a voz do "Shiryu", provavelmente é o Elcio Sodré que está na dublagem. Enfim, o bate-papo foi muito bacana e o Sodré é muito simpático, até mandou um "cólera do dragão" para o pessoal, inclusive euzinha aqui, matar as saudades do melhor anime de todos os tempos. (hehehehe)
Bom, para quem não pôde comparecer no evento, abaixo algumas fotos que ficaram muito boas e eu resolvi postar aqui para vocês. Espero que gostem. Até mais!!!

Elcio Sodré no centro e a sua esquerda Kakashi e a direita Shiryu
Shiryu







Ps: Quero ver quem adivinha quais são os outros personagens que aparecem nestas fotos. Fácil né? Depois volto neste mesmo post com os nomes dos outros personagens. (hehehe)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs